quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Para estudar Turismo é preciso falar mais de um idioma?

Você tem vontade de fazer um curso de Turismo e trabalhar fora do Brasil, mas, não sabe falar outra língua além do português? Será que isso será um problema para você?


Note o comentário:
O turismólogo lida com público bastante variado. Pode trabalhar na organização de eventos, em agências de viagem, com hotelaria e com diversas modalidades de turismo, como o ecoturismo, turismo de negócios, turismo de saúde, entre outros. Trabalhando em qualquer uma dessas áreas o bacharel em Turismo terá que se relacionar com estrangeiros. Nesse sentido, é desejável que ele domine mais do que a sua língua natal.
É fundamental o aprendizado de pelo menos mais um idioma, para quem pretende trabalhar fora do país. Inglês e espanhol são línguas que abrem muitas portas no exterior. Dependendo onde você deseja trabalhar, também pode ser importante saber falar francês, italiano, alemão e até mandarim (chinês).
Não é necessário que você domine todos os idiomas citados. Comece aprendendo o mais universal nos dias de hoje: o inglês. Analise a possibilidade de, junto com a sua graduação, fazer um curso dessa língua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário