quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O professor Ricardo Marcel da as dicas de como se organizar para aprender inglês!

Dicas para alavancar sua carreira e vida pessoal aprendendo inglês!


Pergunte-se:

*Porque você precisa aprender Inglês? 

Seja claro a respeito do por que você precisa agora mesmo aprender inglês. Você precisa para o trabalho? Para ajudar a conseguir um emprego? Para se comunicar com falantes nativos? Para ajudar você nos estudos? Para viajar?


*Qual nível você deseja atingir? 

Você quer ser bom na compreensão… leitura… escrita…

*Tenha uma imagem clara de si quando tiver alcançado a tão sonhada fluência. 

O que vê? O que você ouve? Como você se sente? Como as outras pessoas e empresas olharão para você após isto.


*Matricule-se em um bom curso

Se não for possível, crie situações onde você poderá usar o inglês. Procure alguém que lhe dê suporte, pode ser um amigo que domina o idioma ou seu professor.


*Busque oportunidades de aprender e usar o inglês. 

Fale inglês sempre que puder, ouça rádio e CDs em inglês, leia e escreva em inglês. Se você procurar por oportunidades, você as encontrará.


*Anote as palavras e frases novas em um caderno

Fique com ele o tempo todo. Dessa forma você poderá consultar nas horas de folga.


*Pratique, pratique e pratique…

Há uma expressão em inglês que diz “Se você não quer esquecer então use”. Isso é verdadeiro em se tratando do aprendizado de um idioma estrangeiro.


*Procure um parceiro de estudos.

Procure alguém para estudar com você. Converse com ele (a), envie mensagens em inglês. Encontre parceiros de estudos nos seguintes links: Facebook, LiceMocha, Skype ou Twitter.


*Aprenda um pouquinho todo dia.

Crie o hábito de estudar inglês 30 minutos por dia, é muito melhor do que estudar apenas de 2 a 4 horas por semana no seu curso.


*Para concluir, ao iniciar o seu período de estudos, faça a seguinte pergunta: O que eu quero aprender hoje? Ao final dos estudos, pergunte novamente. O que eu aprendi hoje?



“Faça uma autoanalise de como está seu nível se você tem se esforçado para melhorar, se você tem estudado o bastante e se realmente está colocando o aprender como uma prioridade. Se vocês seguirem estas dicas com certeza encontrarão a alegria de aprender este maravilhoso Idioma Global e mais usado no mundo Globalizado, chamado o Idioma Inglês.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário